Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Adicionando Componentes ao SDK

Uma coisa legal que vi agora. Antes para configurar o eclipse bastava mandar ele instalar novo software (informando este endereço https://dl-ssl.google.com/android/eclipse/ no caso do eclipse galileo) e depois baixar o SDK do androi e apontar o eclipse para a pasta do SDK.

Agora quando você baixa o SDK ele não vem mais completo. Vem com um programa(que também pode ser encontrado no eclipse depois que se instala o plugin) que servirá para você adicionar tanto os SDK(inclusive de versões antigas do android) como para criar os AVDs (Android Virtual Devices, os celulares virtuais que você utilizará como emuladores).
A parte legal é que você pode criar um AVD com as características que quiser. Definir tamanho do cartão de memória, se tem touch screen, GPS, RAM etc... De forma gráfica e fácil.

Fica como dica o fato que tive problema na hora de mandar ele instalar as SDK's. Ele não achou o endereço que estava padrão no programa (https://dl-ssl.google.com/android/repository/repository.xml), para resolver bastou tirar o s do https ficando então assim (http://dl-ssl.google.com/android/repository/repository.xml)

Nenhum comentário:

Postar um comentário