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terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Rokon - Framework Game 2D

Bem ainda não tive tempo para começar a programar, porém achei algo interessante... cada vez mais aumentam minhas idéias para a monografia...

As coisas estão melhorando pro Android. Existe um framework para desenvolver jogos 2D feito para ele. O nome é Rokon.

Segue algumas características pegues no site deles

Efficient yet simple sprite management
Basic dynamics (movement, rotation etc.)
Particle emitters
Sprite modifiers (visual effects)
Optimized background objects (tile engine, fixed, parralax etc.)
TTF font rendering
Fully integrated physics engine
Simplified hardware interactions (accelerometer, vibrations etc.)
Audio framework
Fullscreen post-processing (transitions etc.)
Simple enough to be used immediately, but powerful enough to create a highly polished commercial game.



http://code.google.com/p/rokon/



Vou dar uma olhada nele assim que terminar este semestre(DIA 23!!!!!!!!!!!!!) mas enquanto isso, abaixo segue o esqueleto de um aplicativo que utiliza este framework.


package com.stickycoding.RokonExamples;

import rokon.RokonActivity;
import rokon.Texture;
import rokon.Backgrounds.FixedBackground;
import rokon.Menu.Menu;
import rokon.Menu.Transitions.MenuFade;

public class Example1 extends RokonActivity {

public void onCreate() {
createEngine("graphics/loading.png", 480, 320, true);
}

@Override
public void onLoad() {

}

@Override
public void onLoadComplete() {

}

@Override
public void onGameLoop() {

}
}

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