Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

HTC G1 - Dream




Opa pessoal.
Bem, falando um pouco aqui sobre o G1. Acabei comprando ele para ver se realmente tudo que eu vejo no emulador do eclipse funciona direito em um celular real.Para minha surpresa... não é que funciona ? =D

Gostei deste celular porque simplesmente ele possui tudo que se pode implementar com o android.(GPS, Câmera,Touch Screen, Teclado QWERTY - iluminado..dá para ver os caracteres no escuro, Sensor de movimento).Eu pessoalmente não gosto de celular que possui apenas touch screen....
Outro aspecto interessante do hardware dele é o slide da tela. No início eu achava meio bizarro mas hoje acho bem interessante, Muito bom na hora de usar um emulador de video game por exemplo hehe
O teclado dele é muito bom. Se consegue digitar os textos com bastante facilidade e GRAÇAS A DEUS que o caracter "@" pode ser obtido diretamente em um dos botões, sem a necessidade de um shift ou chamar um menu de caracteres especiais.



Com relação ao SO do celular(Android dãããã) é simplesmente muito cômodo para alguém já viciado nas ferramentas da google ter tudo disponível no celular.

Sempre que ele detectar uma rede wireless conhecida já se conecta e atualiza seus dados(email, contatos, agenda etc...). Escuto apenas o aviso do celular avisando que tenho email novo. Com relação a atualização de contatos, isso facilita muito a organização. Quando se adiciona um contato ele automaticamente fica ligado a sua conta(pode-se até ver os dados do contato através do gmail) Ai se digamos você trocar de celular assim que você informa seu usuário do gmail ele já importa tudo para o novo celular.

A câmera não é das melhores... depois de testar a câmera do N95 fica complicado usar outra =p

Já tive outros celulares e sempre testei o acesso a paginas web... Neste simplesmente funciona perfeito. Não tem o problema de travar enquanto carrega a pagina e com o touch screen se consegue navegar perfeitamente.

Com o processador Qualcomm MSM 7201A de 528 MHz e 192 Mb  de RAM ele está aguentando perfeitamente o tranco. Emulação de GBA , Snes e Mega praticamente perfeito.E com botões mais que suficientes para se utilizar  nos emuladores.

Agora como nem tudo é só alegria ele tem uns pontos fracos também...

Primeiramente e o mais grave considero a bateria. Se ligo o GPS e wireless...não dura muito não.Fica complicado de você querer digamos assistir um filme no ônibus de manha e esperar que ele vai durar o resto do dia ligado. Mas este problema no meu caso é driblado com a habilidade dele de carregar usando um cabo usb e ligando em um computador.
Outro problema e este é mais sério é a memoria interna. Apesar de os programas serem pequenos tem pessoas(EU EU EU) que gostam de ter vários instalados.. mesmo que nem use o programa. Ai fica complicado de gerenciar esta memória... A solução encontrada é utilizar um aplicativo chamado ApptoSD que  instalar os programas diretamente no cartão sem utilizar a memória interna do celular. Ou utilizar um SO modificado como o cyanogen que trás esta e outras implementações.

E também tem o seu tamanho... mas neste caso é graças a este problema que ele possui uma  tela daquele tamanho =p


Nenhum comentário:

Postar um comentário